Blog

ICC Avança na Oncologia com Tecnologia de Ponta em Cirurgia Robótica

7 de maio de 2024

Com 80 anos de excelência, o ICC incorpora o Da Vinci Surgical System, ampliando o acesso a tratamentos inovadores no combate ao câncer.

Em um movimento inovador que une tradição e tecnologia, o Instituto do Câncer do Ceará – Grupo ICC, referência em saúde há 80 anos, dá um passo significativo para o futuro da oncologia no Brasil. Esta semana, a instituição, representada pelo Alberto Fiuza, CAO do ICC e Dr. Emanuel Veras médico urologista da instituição, marcou presença em uma visita técnica ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O encontro teve como foco a Faculdade de Medicina, o Centro Cirúrgico de Robótica e o Centro de Treinamento e Certificação do Da Vinci Surgical System, uma plataforma revolucionária que será peça-chave no serviço de Cirurgia Robótica do ICC.

“A integração do Da Vinci Surgical System às nossas operações é uma conquista na jornada do ICC. Há 80 anos, nos dedicamos a oferecer o melhor em tratamento, pesquisa e ensino em oncologia. Hoje, essa tradição se encontra com o futuro, trazendo esperança renovada para pacientes e famílias por meio da cirurgia robótica”, afirma Alberto Fiuza. 

O ICC deseja expressar sua gratidão a todos os envolvidos neste projeto, incluindo a Coordenação da Pós-Graduação Internacional em Cirurgia Robótica Einstein, liderada pela Dra. Luciana Machado, e os parceiros estratégicos como Àdamo Vasconcelos, Renan Ferreira, e a equipe da H Strattner, especialmente o Diretor de Robótica, Sérgio. Esse esforço colaborativo sublinha a importância da parceria entre instituições de saúde, academia e indústria para o avanço da medicina.

O ICC continua comprometido com a excelência em oncologia, buscando constantemente inovações que possam transformar o cuidado e o tratamento do câncer. A implementação do Da Vinci Surgical System é um testemunho desse compromisso, prometendo estabelecer novos padrões de cuidado e abrir portas para tratamentos mais eficazes e menos invasivos para os pacientes.

Sobre o Instituto do Câncer do Ceará (ICC):

Fundado há 80 anos, o ICC é uma instituição de referência em oncologia no Brasil, dedicando-se à excelência em tratamento, pesquisa e educação em câncer. Com uma abordagem multidisciplinar e foco na humanização do atendimento, o ICC se destaca por sua contribuição significativa à saúde e bem-estar dos pacientes oncológicos.