Blog

ICC realiza aula magna da 3ª turma do Mestrado Acadêmico em Oncologia

12 de março de 2024

A 3º turma do Mestrado Acadêmico em Oncologia foi inaugurada no dia 1º de março, no prédio do anexo do Hospital Haroldo Juaçaba.

O Instituto do Câncer do Ceará (ICC) inaugurou, no dia 01 de março, a 3ª turma do Mestrado Acadêmico em Oncologia, com uma aula magna, às 7h, no prédio anexo do Hospital Haroldo Juaçaba (HJ).

O evento contou com a presença do Dr. Lúcio Alcântara, presidente do ICC, da Profa. Dra. Fernanda Martins, coordenadora adjunta dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Medicina I – CAPES, que abordou o panorama da pós-graduação na referida área, e do Dr. Lúcio Flávio Gonzaga, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Oncologia do ICC. O Mestrado em Oncologia do ICC é o único programa Stricto Sensu em Oncologia do Nordeste do País, sendo considerado o farol para geração de novos conhecimentos e formação sólida de pesquisadores em Cancerologia.

Com toda a expertise e tradição de quem nasceu atendendo com primazia na área da oncologia, o ICC sempre esteve na vanguarda do conhecimento, investindo em inovação, na saúde e na educação, formando profissionais capacitados que aliam a formação técnica com a prática. Ensinando seu modo de cuidar, o ICC forma profissionais de excelência para o mercado da saúde e fortalece seu DNA de ensino dentro dos diferentes negócios do Grupo ICC – Hospital Haroldo Juaçaba (HJ), Hospital Santa Cecília, Hospital São Raimundo, LIVSAÚDE, Faculdade Rodolfo Teófilo (FRT), ICC Biolabs e pela Casa Vida.

Além disso, é pioneiro no norte-nordeste com o Mestrado em Oncologia e perpetua sua contribuição na área de educação, por meio dos programas de residência médica e multidisciplinar, onde os alunos têm a oportunidade única de aprender de forma prática, dentro dos complexos hospitalares que são referência de cuidado em todo o País.

A professora Dra. Fernanda Martins relatou que o ICC é um lugar fértil para a ciência e educação, e que a expectativa é de que cada vez mais os resultados impactem tanto na assistência quanto na produção científica do Brasil e possivelmente no nível internacional. “É um prazer participar da história do ICC neste momento e espero que a gente veja florescer muitos frutos desse lugar.” – Diz a coordenadora adjunta dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Medicina I – CAPES, que palestrou na ocasião.

Compartilhe essa página: