Pesquisadores do Laboratório participam de simpósio internacional de câncer de mama


Criado em: 1:56pm 5 de November de 2020 | Atualizado em: 1:56pm 5 de November de 2020

O Hospital Haroldo Juaçaba, uma das empresas do Grupo ICC, será representado no San Antonio Breast Cancer Symposium, um dos maiores eventos oncológicos do mundo que reúne os principais nomes da oncologia internacional em mama e traz as novidades sobre diagnóstico e tratamento do câncer de mama. A Dra. Isabelle Fernandes, responsável pelo Laboratório de Biologia Molecular e Genética HJ, participará do evento que esse ano ocorre on-line de 8 a 11 de dezembro, transmitido a partir do Texas, Estados Unidos.


Durante o evento, Dra. Isabelle apresentará 3 artigos que foram aprovados pela Cancer Research, revista científica internacional: Oncogenetic caracterization and imunohistochemistry patterns of male cancer breast diagnosticated in Haroldo Juaçaba Hospital, Northeast of Brazil; o artigo Hereditary breast and ovarian cancer syndrome (HBOC) diagnosis impacts more the life quality; e o artigo PMS1 gene: a new risk-mutation description?


O Laboratório de Biologia Molecular do Grupo ICC é um polo de tecnologia do Grupo ICC que atua na assistência ao paciente com câncer e na pesquisa científica, identificando não apenas genes relacionados ao câncer e mutações que possam ser tratadas terapeuticamente, mas também doenças hereditárias. O Laboratório também oferece à sociedade exames de análise de mutações somáticas como o EGFR, KRAS e BRAF, que podem sugerir as terapias-alvo específicas para serem utilizadas no câncer de pulmão, colorretal ou melanoma metastático, aumentando as chances de sucesso no tratamento.


Saiba mais sobre o evento: https://www.sabcs.org/