Grupo ICC realiza festa on-line para colaboradores com muita interação e prêmios


Criado em: 8:38am 21 de December de 2020 | Atualizado em: 8:38am 21 de December de 2020
Imagine realizar um evento para mais de 2.000 pessoas, em 3 estados diferentes (CE, RN, RJ), que já estavam acostumadas com uma festa presencial. Imagine a expectativa dessas pessoas e como seria grande o desafio de fazer uma live que fugisse do padrão daquelas realizadas durante a pandemia: muito longas, cansativas, sem nada que atraísse a atenção do começo ao fim e sem a participação dos espectadores. Imaginou? Esse foi o desafio do ICC:  realizar um momento de muita alegria e bastante interação para superar as expectativas das pessoas.
A live "Juntos em casa" foi gravada no Shopping RioMar Fortaleza, aconteceu dia 11/12 e foi transmitida pelo Youtube do ICC. Contou com 9.832 visualizações, 9.735 mensagens no chat, a participação simultânea de 1.178 espectadores. A apresentação do evento ficou por conta do comediante Haroldo Guimarães que deixou o evento mais descontraído, quebrando a formalidade de um evento corporativo e trazendo uma nova roupagem e dinâmica para o formato de live. Pensando nos colaboradores da Região Nordeste, trouxemos a banda de forró Mastruz com leite, pois é tradicional no estado, está presente nos maiores eventos regionais e faz parte da memória musical dos cearenses. E para representar os colaboradores do Sudeste, o cantor sertanejo Michael Wesley, pensando nos colaboradores de outras regiões, respeitando as particularidades de outros estados. Além das atrações musicais o evento contou com interações ao vivo onde os participantes ganhavam prêmios instantâneos e também concorriam a sorteios no palco. Foram sorteados mais de 150 prêmios, sendo boa parte desses sorteada e entregue na casa do colaborador durante a live. 


Interações ao vivo
A receita para essa live incrível foi criar um ambiente participativo onde os colaboradores, da sua residência, puderam interagir com colaboradores de todas as unidades. Essa super festa permitiu a participação ao vivo de colaboradores que, por conta da pandemia, não puderam estar presentes. Cada instante era de comemoração, alegria e sentimento de união. 
Um dos pontos altos da Live e que deu brilho e mais dinâmica ao evento foi a interação dos colaboradores ao vivo, que apareciam na tela da live. Assim foi possível interagir, compartilhar a animação e convidar a família dos colaboradores a também fazerem parte da festa.
Para esse evento utilizamos nossa rede social corporativa, um ambiente de interação entre os colaboradores das 6 empesas do grupo, em que cada um podia postar fotos, curtir e comentar os posts dos amigos. Por meio dessa rede os colaboradores interagiam postando fotos, respondendo a enquetes que aconteceram em vários momentos durante a live. As interações geraram prêmios que eram recebidos instantaneamente.
Para manter o clima sempre animado também eram realizados sorteios no palco. Nos prêmios da urna, dezenas de colaboradores foram contemplados com TV's, geladeiras, fogões, aspiradores de pó, fritadeiras, micro-ondas, smartphones, um verdadeiro show de prêmios, interatividade e de integração entre as empresas do Grupo ICC.
E aproveitando os benefícios do evento digital, ao fim da festa foi possível avaliar o evento por meio de uma pesquisa de satisfação. Os resultados demonstraram que superamos o desafio de realizar uma live num cenário de pandemia, integrando os colaboradores de um modo único, permitindo que todos se sentissem dentro do evento, reforçando os valores e conquistas do Grupo ICC.