A inclusão é tema forte do ICC em parceria com o SENAC e o Dragão Fashion Brasil 2022


Criado em: 11:36am 26 de May de 2022 | Atualizado em: 11:36am 26 de May de 2022

A exposição res(peito)! conta a história de mulheres que venceram o câncer e tiveram todo o apoio necessário durante suas jornadas, com inclusão, respeito e muito afeto

A luta contra o câncer é uma batalha pessoal e árdua. Todos os anos cerca de 66.280 mulheres são diagnosticadas com câncer de mama no Brasil. Com o objetivo de difundir a importância do cuidado com a saúde, incentivar a prevenção e o diagnóstico precoce, o Dragão Fashion Brasil realiza a exposição res(peito), com fotos de mulheres que realizaram o tratamento oncológico e superaram as dificuldades, retratando essa força e determinação. As fotos foram realizadas pelo conceituado fotógrafo Nicolas Gondim.  

O ICC tem mais de 77 anos de experiência nesse cuidado integral, pois desde o início de sua história coloca o paciente no centro do cuidado, dando todo o apoio emocional, trabalhando a inclusão, a valorização da mulher e realizando ações que proporcionem o resgate da autoestima. 

Todo esse cuidado é perceptível na Exposição Res(peito), apoiada pelo ICC, em parceria com o SENAC e o Dragão Fashion Brasil. A exposição fotográfica ocorre de 25 a 28 de maio no aterro da Praia de Iracema, local do evento. Dezenas de mulheres do Grupo Guerreiros ICC foram fotografadas e têm suas histórias retratadas numa emocionante exposição.