Blog

ICC é o pilar de saúde do maior festival de inovação e sustentabilidade da América Latina

23 de setembro de 2022
ICC é o pilar de saúde do maior festival de inovação e sustentabilidade da América Latina

O Grupo ICC representa o pilar da saúde no Winds For Future (W4F), o maior festival de inovação e sustentabilidade da América Latina, e leva ao evento as suas ações de inovação por meio da LIV Saúde e do ICC Biolabs, empresas do Grupo que contribuem para o mercado da saúde trazendo inovação, além de promover ações de saúde e bem-estar

O ICC participa mais uma vez do Winds for future, nos dias 22, 23, 24 e 25 de setembro no Cumbuco, sendo a única instituição de saúde em todo o evento. Serão 4 dias, mais de 15 Workshops, mais de 100 startups participando e mais de 200 palestrantes. Grandes nomes da Saúde como Pedro Meneleu, CEO do Grupo ICC, e Albery Dias, Diretor de Serviços de Saúde nas Farmácias Pague Menos, participarão do evento como palestrantes.

O CEO do ICC palestrará em dois momentos no sábado, dia 24, e compartilhará com o público toda a inovação e o cuidado que as empresas do Grupo oferecem às pessoas, falando de tecnologia na saúde para gerar acesso. Em sua primeira palestra, às 12h, o tema será “o impacto de tecnologia para democratizar o acesso à saúde”.

Já na segunda palestra, Pedro Meneleu falará sobre “Cuidado Personalizado na Saúde e case Amorgrafia”, detalhando as formas de cuidar da LIV Saúde, operadora de saúde suplementar do ICC, e o case de sucesso de medicina preditiva realizado pela LIV durante o Outubro rosa em 2021 para centenas de beneficiárias. O CEO do ICC terá ao seu lado a Dra. Isabelle Marques, Gestora de Sistemas de Saúde da operadora e médica responsável pela linha de cuidado da cardiologia.

Além das palestras, o ICC promoverá por meio da LIV em seu stand ações de promoção da saúde e bem-estar, como aferição de pressão, pesagem, cálculo da bioimpedância, incentivo a práticas saudáveis, distribuição de brindes e sorteio de um exame genético completo e de consulta com uma nutricionista LIV.

Dentre as iniciativas de inovação do Grupo ICC, são apresentadas no evento as soluções da LIV Saúde e suas práticas de medicina personalizada, além do ICC Biolabs, hub de inovação que desenvolve startups focado em soluções para todo o mercado da área da saúde.

Confira a programação completa do evento no site www.windsforfuture.com