Blog

Médico Urologista do Grupo ICC, Dr Lúcio Flávio Gonzaga, assume cadeira na Academia Cearense de Medicina.

11 de novembro de 2024

Dr Lúcio Flávio Gonzaga, Médico Urologista e Coordenador do Programa de Mestrado em Oncologia do ICC, Durante posse de sua cadeira na Academia Cearense de Medicina.

 80 anos, o ICC é reconhecido por sua excelência em saúde, além de buscar constantemente avanços científicos por meio do ensino e pesquisa. Na última sexta-feira (08), no Auditório Reitor Martins Filho da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), ocorreu a sessão solene para posse dos seus novos membros titulares da Academia Cearense de Medicina, onde o Doutor Lúcio Flávio Gonzaga, Médico Urologista e Coordenador do Programa de Mestrado do ICC, foi empossado.

ICC reconhece e parabeniza o Dr Lúcio Flávio por sua dedicação a medicina e ao ensino há tantos anos. Desde 1999 Dr Lúcio compõe nosso Corpo Clínico como Médico Urologista. Hoje também, fazendo parte do corpo docente Como Coordenador do nosso Programa de Mestrado em Oncologia.

Além disso, Dr Lúcio tem uma trajetória ímpar na Medicina tendo no passado integrado o Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (CREMEC), Conselho Federal de Medicina (CFM), Sociedade Brasileira de Urologia e hoje, ocupando uma das cadeiras da Academia Cearense de Medicina.

Eventos como esse transparecem e chancelam a autoridade do ICC como detentor de um corpo clínico de excelência que mantem o propósito de fortalecer uma educação médica de qualidade, por meio de qualificações, ensino, pesquisa em prol de conquistar avanços científicos que proponham tratamentos mais avançados e inovadores que possam chegar aos nossos pacientes de forma a proporcionar maior qualidade de vida.

Dr Lúcio Flávio, Médico Urologista da instituição desde 1999, e Coordenador do Programa de Mestrado do ICC, o primeiro em oncologia do Norte e Nordeste. Além disso, Dr Lúcio tem uma trajetória ímpar na Medicina tendo no passado integrado o Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (CREMEC), Conselho Federal de Medicina (CFM), Sociedade Brasileira de Urologia e hoje, incorporando a Academia Cearense de Medicina.