Em importante debate sobre Nova Política Oncológica de Combate ao Câncer, o ICC evidência seu papel na vanguarda da oncologia nacional
Na última quarta-feira (09/05), participamos do 14° Fórum Nacional Oncoguia, um evento de suma importância e relevância para o avanço da oncologia no Brasil.
Nesta ocasião, o ICC foi representado por Alberto Fiuza, Diretor Administrativo do grupo, que levou nossa voz e expertise ao debate, participando do painel dedicado à discussão sobre o estágio atual de implementação da nova Política Oncológica Nacional de Controle e Combate ao Câncer.
O Grupo ICC que tem sido pioneiro há tantos anos em diferentes frentes de saúde, assim como, na oferta de tecnologias avançadas em radioterapia, na assistência domiciliar de cuidados paliativos, na realização de testes moleculares para a detecção de síndromes neoplásicas hereditárias e na implementação de soluções tecnológicas, para aprimorar a jornada do paciente oncológico. Além disso, o ICC iniciará dentro de muito breve, o serviço de cirurgia robótica, o que evidencia o papel da instituição de vanguarda na oncologia nacional e seu fortalecimento nos avanços da assistência oncológica do Brasil.
No ICC, entendemos que a regulamentação de políticas de saúde vai além de seu aspecto legal, e sim, representa a abertura de caminhos para a adoção de práticas assistenciais atualizadas e eficazes. Em um país de dimensões continentais e com marcadas desigualdades, assumimos o compromisso de ser protagonistas na transformação da assistência oncológica, alinhados à nova Política Oncológica Nacional.
Nossa participação no Fórum Nacional Oncoguia foi uma oportunidade para reafirmarmos nosso compromisso e dedicação à excelência em oncologia, à inovação responsável e, acima de tudo, com a saúde e o bem-estar dos pacientes que confiam em nós. Estamos empenhados em continuar sendo referência no cenário nacional, contribuindo para avanços significativos no combate ao câncer e na melhoria da qualidade de vida dos pacientes.