A Rede ICC Saúde participou da 4ª edição do Congresso do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (Fonajus), realizado em Fortaleza pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
O encontro reuniu autoridades nacionais para discutir temas como judicialização, sustentabilidade dos sistemas de saúde e a importância de decisões baseadas em evidências científicas. A presença da Rede ICC reforça seu compromisso institucional de transformar o cuidado por meio da conexão de sistemas integrados, garantindo acesso e melhores desfechos, sempre pautado na ciência e em sua experiência acumulada ao longo de 80 anos.
Ao participar de fóruns como o Fonajus, a Rede ICC reforça sua defesa de um modelo de saúde sustentável, baseado em evidências, responsabilidade social e cuidado integral. A instituição também mantém diálogo permanente com o Judiciário, contribuindo com debates sobre acesso e qualificação da assistência. Como parceira institucional do NatJus, a Rede ICC oferece assessoramento técnico-científico a magistrados, elaborando pareceres e notas técnicas que subsidiam decisões judiciais em oncologia e outras áreas da saúde.
“Acreditamos na construção coletiva do cuidado. Espaços como o Fonajus ampliam o diálogo entre quem cuida e está na ponta, quem faz política pública e quem assegura direitos. Isso nos permite evoluir como sistema e seguir com o compromisso de buscar sempre o melhor desfecho assistencial e com a sustentabilidade do cuidado ao longo do tempo.” — Pedro Meneleu, Diretor de Estratégia da Rede ICC Saúde.
Há mais de oito décadas, a Rede ICC atua como referência nacional em oncologia, conectando assistência, ensino, pesquisa e inovação para transformar vidas. Como único CACON da Região Metropolitana de Fortaleza, integra hospitais, serviços especializados em câncer, programas de formação profissional, pesquisa clínica e forte atuação social. Pioneira na adoção de novas tecnologias e tratamentos, a Rede ICC trabalha para garantir diagnóstico precoce, acesso ao cuidado integral e desfechos cada vez melhores para pacientes oncológicos em todo o Ceará.