Projetos Sociais

Programa Guerreiros ICC

Grupo de Apoio Bem Viver

O grupo tem como objetivo principal oferecer suporte multiprofissional e psicoeducativo a pacientes oncológicos em vigência de tratamento, promovendo um espaço seguro para compartilhar experiências, informações e estratégias de enfrentamento.

Adotamos uma formatação aberta, permitindo a inclusão de novos membros ao longo dos encontros, sem restrições quanto ao tipo de câncer ou gênero dos participantes, e que permanecem no programa por meio de ciclos.

Durante cada ciclo, unimos esforços para explorar e discutir diversos aspectos relevantes ao nosso grupo. Cada encontro conta com uma agenda específica, incluindo tópicos pré-determinados, assegurando o máximo proveito do tempo compartilhado.

Ao concluir cada ciclo, abrimos espaço para um novo grupo de participantes. Essa abordagem visa manter a dinâmica do grupo, introduzindo novos temas e possibilitando que novos participantes se juntem à nossa comunidade, proporcionando oportunidades renovadas para aprendizado e apoio mútuo.

O tempo máximo de participação para a paciente nesse grupo é de 2 anos. Ao final desse período, ela será convidada a fazer parte do grupo Voluntários do ICC.